Amazônia

Meio ambiente: servidores alegam esvaziamento de funções e falta de segurança

Above

Representantes de servidores de órgãos ambientais denunciaram nesta quinta-feira (27) na Câmara dos Deputados os prejuízos sofridos em ações de fiscalização após o governo federal alterar as atribuições do Ministério do Meio Ambiente. Eles também alegaram que falta de estrutura e segurança para a realização dos trabalhos de fiscalização, mas foram contestados pelo diretor de Planejamento, Administração e logística do Ibama, Luís Gustavo Biagioni.

O debate foi uma audiência conjunta das comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para discutir a gestão ambiental no país, modificada apos mudanças aprovadas na medida provisória 870, que reduziu ministérios e definiu nova estrutura para algumas pastas, entre elas meio ambiente.

Below

Mais sobre o autor

Blog da Mara | Opinião e Notícia

Blog da Mara | Opinião e Notícia

Jornalista desde 1989. Trabalhou nos jornais Estadão do Norte, O Guaporé e Diário da Amazônia.  Cobriu eleições para a Agência Estado. Trabalhou no Governo de Rondônia por quase 20 anos. Foi assessora parlamentar durante 12 anos no Congresso Nacional. É graduada pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), com especialização em Ciências Políticas pela Unilegis, Universidade do Legislativo Brasileiro.  

Entre em contato. Email maraparaguassu1@gmail.com