O Rondoniense
Capital Cultura Destaques

Mercado Cultural será reaberto com diversas atrações culturais e gastronômicas

Foto: Marcelo Gladson
Foto: Marcelo Gladson

No dia 24 de janeiro, data de instalação do município de Porto Velho, o Mercado Cultural reabrirá contando com uma vasta programação com artistas da cidade, seguindo a diversas atrações durante todo o fim de semana.

A comemoração de instalação dos 105 anos do município, que terá início às 18 horas, com uma programação em homenagem a Porto Velho contemplando os artistas da região, como a cantora Iná, o percussionista Carlos Pial e o cantor Caribé.

O Mercado Cultural, marco das celebrações culturais da capital, foi reformado e contará com climatização, restaurante, choperia e diversas lojas, estando pronto para receber a programação cultural tradicional da cidade como o Tacacá Musical, rodas de samba e outros eventos.

Novo espaço

Segundo o Presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, o espaço do Mercado Cultural contará com um espaço reformado e a partir deste ano, os munícipes terão a opção de fazer suas refeições e diversão, tendo espaço para café da manhã, lanches, almoço, jantar e com opção de happy Hour. O restaurante Dourado do Madeira e Chopperia O Canto do Boto são uma das novidades do Mercado Cultural.

Além do tradicional Tacacá Musical, o Mercado Cultural, contará com outras programações fixas no espaço, como:

Foto: Marcelo Gladson

Feijoada com Samba

Será realizado todos os sábados, a partir do dia 25 de janeiro, às 11h, com apresentação do sambista Beto César e o Grupo Doce Melodia.

Café Nordestino

Será realizado todos os domingos, a partir do dia 26 de janeiro, às 07h, com apresentação de Paulinho do acordeom e trio forrozada. Nesta atração, a atração contará com diversos pratos típicos nordestinos.

Além destas opções, o Mercado Cultural já possui em sua agenda cultural, a programação de carnaval no seu espaço. A primeira será no dia 22 de janeiro, logo após o desfile da Banda do Vai Quem Quer, contando atração musical de frevo e marchinhas. No dia seguinte, 23 de fevereiro, também já está programado o Curumim Folia, atração de carnaval para as crianças, a partir das 16h.

 

Below