O Rondoniense
Cultura Séries

Minissérie do Zé do Caixão está disponível completo no Youtube

A minissérie Zé do Caixão ficou disponível completa no Youtube do canal Space desde a última quinta-feira (20/02), protagonizada pelo ator Matheus Nachtergaele que vive o José Mojica Marins na produção.

José Mojica Marins morreu no último dia 19 de fevereiro, por esta razão, o canal decidiu homenageá-lo disponibilizando a produção online. O cineasta e ator foi de grande importância para o cinema nacional, sendo conhecido internacionalmente.

Zé do Caixão foi inspirada na biografia de Mojica, Maldito – A Vida e o Cinema de José Mojica Marins, escrita em 1998 pelos jornalistas Ivan Finotti e André Barcinski. O próprio Barcinski assina o roteiro do seriado, juntamente com Ricardo Grynszpan e o diretor Vitor Mafra.

Com seis episódios de 45 minutos cada, a série acompanha Mojica e sua carreira no cinema, mostrando as filmagens e dificuldades das produções do cineasta, além de contar paralelamente como era sua vida pessoal e a relação com elenco, produtores e equipe dos longas. Cada capítulo do programa é dedicado a um de seus filmes, incluindo Ritual dos Sádicos e o clássico À Meia-Noite Levarei sua Alma. O ator Matheus Nachtergaele é quem vive Mojica em toda a produção.

O primeiro episódio é focado na produção do western brasileiro, A Sina do Aventureiro onde vemos Mojica antes de se tornar seu personagem icônico.

Assista abaixo o trailer da serie do Zé do Caixão.

Mojica Marins é conhecido como o “pai do terror brasileiro” devido ao fato da maior parte de sua carreira ter sido dedicado ao gênero no país, mas o cineasta também fez diversos dramas e chanchadas.

José Mojica Marins morreu na tarde do dia 19 de fevereiro de 2020, aos 83 anos, em decorrência de uma broncopneumonia, mais seu personagem e suas obras viveram para sempre.

  • JovemNerd.com
Below