Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga visita Rondônia e promete encaminhar pedido de vacinas extras ao estado

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve em Porto Velho para uma reunião com entidades médicas e politicas do estado de Rondônia, na quinta-feira (3).

Por ser comparado o estado que menos vacinou no Brasil, as representações políticas de Rondônia que estiveram com o Ministros solicitaram que fosse encaminhado ao estado doses extras de imunizantes contra a Covid-19. Marcelo Queiroga confirmou que têm recebido pedidos de vacinas extras de estados fronteiriços com demais países, como Rondônia, Roraima e Acre, e segundo ele, as propostas serão levadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI) para análise.

“Vamos levar para o PNI uma proposta de ter um reforço de vacinas nos estados de Roraima, de Rondônia, no Acre e Amapá. São estados que não tem população tão numerosa, mas têm uma peculiaridade de ter fronteiras e, por essas fronteiras, circulam sim outros países. Nós agindo dessa forma, criamos essa barreira epidemiológica com outros países”, disse.

A promessa de imunização da população já havia sido feita por Queiroga em abril em uma reunião virtual da OMS, onde ele participou como convidado especial.

Na  quarta-feira (02), o presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, que todos os brasileiros que quiserem serão vacinados até o fim do ano contra a Covid-19.

Na ocasião, Marcelo Queiroga afirmou que o Ministério da Saúde contratou mais de 600 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 e por isso até dezembro deste ano todos os brasileiros com mais de 18 anos serão imunizados.

“Hoje a prioridade do Ministério da Saúde é reforçar a campanha de vacinação. O ministério já contratou mais de 600 milhões de doses de vacina o que permite assegurar que até o mês de dezembro nós teremos nossa população acima de 18 anos totalmente imunizada. O nosso desafio agora é tentar antecipar doses para que a campanha possa ter uma velocidade maior”, disse.

O ministro teve inserido na sua agenda visitas em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento, em Porto Velho.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Mundo

Atualmente, é comum que navegadores de internet como o Google Chrome ou o Safari já venham de fábrica instalados diretamente nos sistemas operacionais. Porém,...