Destaques

CARNAVAL – Publicado no Diário Ofical organização do trânsito em Porto Velho para os blocos

A Prefeitura de Porto Velho publicou, no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (22/2), a Portaria Nº 087, que dispõe da necessidade de controle e organização do trânsito, nos circuitos dos desfiles de Carnaval 2019, conforme programação dos blocos, divulgadas amplamente.

A organização é da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), nas diversas ruas e avenidas que envolve os Circuitos Areal, Pinheiro Machado e Jatuarana.

A Portaria proíbe o trânsito e estacionamento de veículos, inclusive caçambas estacionárias (papa entulho), nos circuitos dos desfiles do carnaval 2019. “Exceto os veículos devidamente autorizados com a Autorização Especial de Tráfego (AET), expedida pela Semtran”, informou o titular da pasta, Nilton Gonçalves Kisner.

Nílton Kisner lembrou que o descumprimento da Portaria sujeitará aos condutores a remoção de seus veículos e todas sansões previstas na Lei 9.503, de 23/09/1997, preconizadas pelo “CTB”.

PROGRAMAÇÃO

O calendário dos blocos de rua, do Carnaval 2019, em Porto Velho, começa hoje (22/2). Para este ano, a Prefeitura não fez nenhum repasse financeiro às iniciativas particulares, apenas oferece apoio institucional e infraestrutura.

Para contagiar os foliões, nesta sexta-feira (22/02), desfila o primeiro bloco, o Areal Folia, no Circuito Pinheiro. No sábado (23/02), será a vez do bloco Até Que a Noite Vire Dia, no Circuito Areal. No domingo (24/02), será a vez do bloco Furacão da zona Sul, no Circuito Jatuarana.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), Ocampo Fernandes, o Município se comprometeu em dar condições de realização da festa, com a atuação de várias secretarias.

O objetivo é oferecer segurança no trânsito, limpeza e reparos em vias e iluminação nos corredores culturais (Areal, Jatuarana, Pinheiro Machado e zona Leste).

Segundo Ocampo, a Prefeitura vai ajudar ainda com a divulgação do calendário, para atender, além da população, os turistas e visitantes.

O Rondoniense
Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios