Capital Rondônia

Moradores da Zona Leste reclamam da falta de abastecimento de água há 15 dias

Há 15 dias sem água, moradores do bairro Socialista e do Aponiã, na Zona Leste de Porto Velho, reclamam que não conseguem fazer a higienização adequada que é orientada para o enfrentamento do novo coronavírus. Eles contam que já fizeram reclamação na Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), mas não tiverem resposta.

Délcio Ferreira conta que para tentar resolver a situação no bairro onde mora se deslocou até a Caerd no centro da capital, mas não teve resultado.

“Fui lá na Caerd, mas eles não deram solução nenhuma. Primeiro me deram um protocolo e me disseram que assim que desse 2h, se a água não chegasse, era para eu ligar para eles, mas quando eu liguei ninguém atendeu”, explica.

Depois das 2h de espera e sem água em casa, Délcio voltou na companhia de água, mas não foi atendido.

“O portão do pedestre estava fechado e um aviso dizia que não tinha expediente. Como estava aberto o grande, entrei. Mas eles me falaram que o expediente havia encerrado”.

Francisca Ferreira, esposa de Délcio, conta que em outra ocasião o casal chegou a gastar mais de R$100 comprando água. “Já dei R$ 150 em um caminhão d’água. Isso foi no dia do meu casamento, pois não tinha água nem para eu, a noiva, tomar um banho”, diz indignada.

Basílio de Souza, que é vigilante, conta que para manter a higiene pelo menos das mãos, tem usado álcool em gel. “Falta só lavar o rosto com o álcool porque água mesmo a gente não tem. Para nós aqui está difícil”, lamenta.

Reposta da Caerd

equipe de reportagem da Rede Amazônica entrou em contato com a coordenadora da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Lilian Lima.

Ela informou que houve um problema na área onde beneficia o abastecimento de água nos bairro do Aponiã e Socialista. Essa situação persiste desde terça-feira. A coordenadora alegou de que não tinha conhecimento de que esses bairros estavam há 15 dias sem água. Ainda afirmou que nos registros da Caerd não tinha nenhuma reclamação do bairro Aponiã e Socialista, mas que até a noite de noite desta quinta-feira (9) estará regularizada a situação no local.

A Caerd solicitou que quem esteja tendo qualquer problema com abastecimento de água entre em contato pelas redes sociais da empresa ou pelo telefone (69) 3442-5640.

Rede Amazônica