Cultura Filmes Séries

Morre aos 90 anos o ator Max Von Sydow

O ator Max Von Sydow morreu neste domingo (08/03), aos 90 anos. Oator que já participou de inúmeras produções cinematográficas e televisivas, ficou muito conhecido por interpretar o padre Merrin em O Exorcista e o Corvo de Três Olhos em Game of Thrones.

A morte de Sydow foi anunciada pela esposa, Catherine Brelet, à revista Paris Match: “É com o coração partido e com infinita tristeza que sentimos a extrema dor de anunciar a morte de Max Von Sydow em 8 de março de 2020.”, a causa não foi informada.

Max Von Sydow e uma de suas interpretações mais notáveis como o padre Merrin no filme O Exorcista.

Max Von Sydow nasceu em Lund, na Suécia e, ao longo de seus 65 anos de carreira como ator, onze de seus filmes foram ao lado de um dos cineastas mais famosos do mundo, o também sueco Ingmar Bergman (O Sétimo Selo e Morangos Silvestres).

Nos últimos anos, o ator interpretou Lor San Tekka em Star Wars: O Despertar da Força (2015), o Corvo de Três Olhos, em Game Of Thrones (2016) e ainda dublou um personagem na série animada Os Simpsons em 2014.

O astro também esteve em produções de Woody Allen, como Hannah e Suas Irmãs em 1986. E, apesar de seus inúmeros trabalhos, Von Sydow foi indicado ao Oscar apenas duas vezes, uma como Melhor Ator pelo papel que interpretou no longa Pelle, o Conquistador em 1987 e Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Tão Forte e Tão Perto, dirigido por Stephen Daldry em 2011.

  • Fonte: JovemNerd.com