BrasilDestaques

MORRE ATOR HUMORISTA LÚCIO MAURO, DA REDE GLOBO

Faleceu na noite deste sábado (11/05/2019) o ator Lúcio Mauro, famoso humorista da Rede Globo.

O filho do famoso ator e humorista da Rede Globo de Televisão Lúcio Mauro, também humorista Lúcio Mauro Filho, noticiou em suas redes sociais a partida de seu Pai, num emocionante relato:

Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. 
Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida.
Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país.
Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos. 
Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no Teatro, no Cinema e na Publicidade. 
Rodamos o Brasil colocando nossas vidas a serviço da arte, em “Lucio 80-30”, quando ele teve a chance de dividir o palco com os filhos.
Não faltou nada.
Há três anos ele sofreu um AVC. Foi forte e resistiu. 
Mas já não era a mesma coisa. Preso a uma HomeCare, ele lutou até suas últimas forças. Ainda teve a alegria de conhecer Liz, a neta inesperada que chegou pra promover o ciclo da vida.
Estava internado há quase quatro meses. A esticada foi longa e sofrida. Agora só restava o descanso que ele tanto merece. 
Meus agradecimentos á todos os funcionários da Clínica São Vicente, onde papai sempre foi cuidado com carinho e profissionalismo. Á Rede Globo pela parceria e lealdade. 
Nós ficamos por aqui, celebrando sua existência e seguindo com seu legado.
Vai com Deus meu velho. Vai se juntar a Chico, Agildo, Silvino, Rogerio, Miele e tantos outros, para juntos fazerem cócegas nas estrelas.
Obrigado por tudo!
Viva Lucio Mauro!

Ingressou na Rede Globo em 1966, onde deu vida a vários personagens. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, há cerca de dois meses ininterruptos, tratando de problemas respiratórios que terminaram por levar-lhe a vida.

Morreu aos 92 anos.

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios