Cultura Filmes

Morre Kirk Douglas, lenda de Hollywood, aos 103 anos

O ator Kirk Douglas, um dos atores mais conhecidos da era de ouro de Hollywood, morreu na tarde desta quarta-feira (05/02), aos 103 anos. A morte foi confirmada por Michael Douglas, também ator e filho do astro, em um comunicado oficial

Conhecido por filmes como Spartacus, A Montanha dos 7 Abutres e 20.000 Léguas Submarinas, Douglas é considerado até hoje uma das primeiras grande estrelas do cinema. O ator foi indicado três vezes ao Oscar, por O Invencível (1949), Assim Estava Escrito (1952) e Sede de Viver (1956), em que viveu o pintor Vincent Van Gogh. Douglas foi premiado com uma estatueta honorária em 1996 por ser uma “força criativa e moral na comunidade cinematográfica” por mais de 50 anos.

Seu último trabalho foi em 2008, no telefilme Meurtres à l’Empire State Building, dirigido por William Karel.

A morte foi comunicada pelo filho, o ator Michael Douglas (a direita na foto).

Confira o cominicado emitido por Michael Douglas e seus irmãos abaixo:

É com enorme tristeza que eu e meus irmãos anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da era de ouro do cinema que viveu até sua melhor idade, um humanitário cujo comprometimento com a justiça e suas crenças criaram um objetivo para quem queríamos ser. Mas para mim e meus irmãos Joel e Peter, ele era apenas o papai, para Catherine [Zeta-Jones, esposa de Michael Douglas], um maravilhoso sogro, para seus netos e bisnetos, um amoroso avô, e para sua esposa Anne, um maravilhoso marido. A vida de Kirk foi bem vivida e ele deixa um legado que será lembrado por diversas gerações futuras e uma história como um reconhecido filantropo que trabalhou para ajudar o público e trazer paz para o mundo. Permita-me encerrar [este comunicado] com as palavras que disse a ele em seu último aniversário e que permanesserão eternamente verdadeiras. Papai – eu te amo demais e fico muito orgulhoso de ser seu filho“.

  • Fonte: Omelete.com