Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Morre seu Bispo, um dos últimos ferroviários da EFMM

Faleceu nesta sexta-feira (30), José Bispo de Morais, 86 anos, o último chefe de Estação da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM).

Bispo, como era carinhosamente conhecido, estava desde do ano passado em tratamento de câncer e contraiu Covid – 19 recentemente. Seu sonho era ver a EFMM em pleno funcionamento.

Sua morte coincide com a data alusiva ao dia do Ferroviário.

A Fundação Cultural do município de Porto Velho publicou uma nota lamentando sua partida.

Leia:

Faleceu hoje em Porto Velho, o Senhor José Bispo de Moraes, um dos mais antigos ferroviários da lendária Estrada de Ferro Madeira Mamoré – EFMM e que, atualmente, ocupava o cargo de Presidente da Associação dos Ex-Ferroviários.
Ainda muito jovem, por volta dos 17 anos de idade, José Bispo entrou para a EFMM e dedicou toda a sua vida e força em defesa das causas e interesses do nosso mais importante bem patrimonial.
A sua jornada e ativismo em prol da ferrovia, o fez sabedor, entendedor e operador das minúcias todas de funcionamento, reparos e manutenção dos equipamentos rodantes e demais estruturas e mecanismos da EFMM.
A FUNCULTURAL reconhece e ressalta a dedicação ímpar desse abnegado homem, manifesta sentimentos de pesar aos familiares e se solidariza com os seus pares de associação, com os amigos e ex-companheiros de trabalho.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

Cultura

Oi, aqui é o Álisson, prazer, quem me conhece pessoalmente sabe que sou bocudo  –  em várias variáveis, inclusive. Começo pelo meu fenótipo: boca...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...