Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaques

MUITO POUCO – Quatro mil doses de vacinas contra Coronavírus chegam a Rondônia

Foto: Governo de Rondônia/Divulgação

Nesta quarta – feira (23), no estado de Rondônia, mais quatro mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19. Este é o quinto lote enviado pelo Ministério da Saúde (MS), ao todo, o estado já recebeu 111.008 doses de imunizantes contra o Coronavírus.

Os imunizantes contra a Covid-19 começaram a chegar em Rondônia no dia 19 de janeiro, na seguinte escala:

  • 1º lote com 49,2 mil doses;
  • 2º lote come 13 mil doses;
  • 3º lote com 8,2 mil doses; e
  • 4º lote com 36,6 mil doses.

Desta vez, o quinto lote veio em quantidade menor comparada aos anteriores, somente quatro mil doses, que coube em apenas uma caixa de isopor. O material foi levado para a Central de Frios de Porto Velho. Estes 4 mil imunizantes serão ditribuídos proporcionalmente para os município de Rondônia, porém ainda não se sabe quanto cada cidade irá receber.

De acordo com o coordenador de imunização da Agevisa, Ivo Barbosa,  os imunizantes serão destinados para dar continuidade à vacinação dos servidores de saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizada, população de 90 acima e idosos de 80 a 89.

A diretora-geral da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Ana Flora Camargo, informou que as vacinas serão entregues aos municípios pelas regionais de saúde. “Essa imunização não será dividida em duas doses porque a próxima aplicação será daqui a três meses, diferente da Coronavac que é separada duas doses”, explicou.

Flora ainda diz que a expectativa do Ministério da Saúde é que até o final do ano toda a população do Brasil esteja imunizada contra a Covid-19.

O Ministério da Saúde informou ainda, o envio de mais 1.200 doses, mas ainda ficaram de confirmar até o final do dia quando chegará a Rondônia”, disse o coordenador.

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...