Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

MUNDO JURÁSSICO – Os Dinossauros estarão entre nós a partir desse sábado (15)

Entre os dias 15 de fevereiro e 15 de março o Porto Velho Shopping traz a Exposição Mundo Jurássico. Nela o público poderá conhecer réplicas de 13 espécies de dinossauros, em tamanho real, com som e movimento.

Os dinossauros estarão concentrados na Praça de Eventos Calama. Segundo a gerente de marketing do shopping, Taciana Melo, serão realizadas visitas guiadas com o professor e biólogo Flávio Terassini juntamente com alunos do curso da Faculdade São Lucas.

Durante a semana a programação será das 16h às 18h e nos finais de semana das 16h às 20h. Além da cenografia, o Mundo dos Dinossauros mostra a história de cada um, a classificação, os fósseis e muitas curiosidades.

O evento é gratuito e reúne ao todo 13 réplicas. Entre elas podemos destacar o Tiranossauro Rex, o mais temido e conhecido. Esta réplica tem 13 metros de comprimento e 6 metros de altura.

O Tiranossauro cujo nome significa “lagarto tirano rei”, foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje. Peso: 900 kg.

A mostra também inclui duas réplicas de ovos de dinossauro. “Aliamos conhecimento e diversão em uma só exposição. O tema é sempre muito falado e ganha o gosto de adultos e crianças. Temos certeza que será um sucesso”, afirma Taciana.

Cada réplica possui sons e movimentos específicos tornando assim ainda surpreendente e realista a experiência do público.

O Rondoniense (Com informações da Assessoria)

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Cultura

Oi, aqui é o Álisson, prazer, quem me conhece pessoalmente sabe que sou bocudo  –  em várias variáveis, inclusive. Começo pelo meu fenótipo: boca...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...