Mundo

Mundo supera marca de 55 milhões de casos do novo coronavírus, diz OMS

O planeta superou a barreira dos 55 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus, segundo dados apresentados nesta quinta-feira pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que foram coletados até o fim do dia de ontem.

De acordo com a agência, nas últimas 24 horas, foram notificados 457.477 positivos para o patógeno que provoca a Covid-19, o que representa o terceiro dia consecutivo de queda no indicador.

A quantidade total de mortes, por sua vez, chegou a 1.328.015 desde o início da pandemia da doença, depois que foram registradas mais 6.880 ao longo desta terça-feira.

Este também foi o terceiro dia seguido que o mundo tem número menor de vítimas do que na véspera, aponta a OMS.

A tendência foi de queda também nas três regiões (de acordo com a divisão apresentada pela Organização Mundial de Saúde) mais afetadas pela propagação do novo coronavírus, Américas, Europa e Sudeste Asiático.

O número de casos totais nestes três blocos é de, respectivamente, 23,5 milhões, 15,4 milhões e 10,1 milhões.

O continente americano também é o que mais teve mortes notificadas, um total de 682 mil. Na sequência, aparecem a Europa, com 348 mil, e o Sudeste Asiático, com 155 mil.

O número de pessoas que já se recuperaram da infecção pelo novo coronavírus é de quase 40 milhões. Atualmente, há cerca de 100 mil pessoas em estado considerado grave ou crítico, dentro de um universo de 15 milhões de casos ativos.

Por EFE

Orondoniense

Orondoniense

Add Comentário

Clique aqui para publicar um comentário