Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Capital

Município faz pesquisa de satisfação sobre o sistema de transporte coletivo

Rosana Matos, diretora do Departamento de Trânsito

Rosana Matos, diretora do Departamento de Trânsito

Os usuários do transporte coletivo de Porto Velho poderão opinar sobre a qualidade dos serviços prestados pela empresa concessionária. As informações servirão para nortear o Plano de Mobilidade Urbana da Prefeitura Municipal.

A consulta vai apontar o nível de satisfação dos usuários do sistema, que também será considerado no Plano de Mobilidade, que é desenvolvido pelo Departamento de Estudo e Planejamento de Transporte(DEPT) da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

“Se tivermos a colaboração dos passageiros e profissionais que utilizam ou trabalham no transporte coletivo do município, poderemos traçar melhores estratégias para otimizar a mobilidade na capital”, explica a gerente do DEPT, Creuziane França.

Para participar da pesquisa basta preencher formulário eletrônico disponibilizado pela Semtran através aqui.

consulta popular foi aberta na sexta-feira (18) e prossegue até o dia 21 de agosto. Os dados coletados auxiliarão a Semtran na busca por melhorias na oferta dos serviços prestados à população.

Atualmente, devido ao impacto da pandemia da Covid-19, 39 veículos prestam os serviços diariamente para uma média de 2.249 pessoas que utilizam o sistema de transporte público.

“Precisamos de informações para melhorar o sistema de transporte. A partir desta pesquisa conseguiremos entender melhor os anseios da sociedade e procurar melhores soluções”, disse a diretora do Departamento de Trânsito, Rosana Matos.

Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Destaques

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, com Rondônia registrando 1.460 casos da doença e 50 mortes, o governo de Marcos Rocha, através da...