Capital

Município interrompe trânsito na Mamoré para construção de galeria

A Prefeitura de Porto Velho interrompe nesta terça-feira, 28, o trânsito em todo o percurso da Avenida Mamoré para dar continuidade as obras de drenagem para a construção de uma galeria que vai absorver as águas no Bairro Flamboyant e uma parcial do Três Marias, na zona Leste de Porto Velho.

A intervenção para a transição da galeria será total por 30 dias. Após esse período, o trânsito fluirá em uma única pista por 90 dias.

Na manhã desta segunda-feira, 27, o prefeito Hildon Chaves esteve no local para acompanhar o andamento dos trabalhos. Segundo ele, esta é a maior obra de drenagem do Município.

“Infelizmente, durante esse período de construção da galeria, causaremos transtornos à população, mas essa perturbação é necessária para podermos colocar um ponto final nos alagamentos nessa área e, assim melhorarmos a qualidade de vida de milhares de pessoas”, pontuou o prefeito.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Básicos (Semisb), Diego Lage, com a galeria o Bairro Flamboyant será drenado, ou seja, não haverá o acúmulo de água. Ele informou ainda que, ao encerrar o trabalho da galeria (drenagem), que corresponde a 50% dos investimentos na região, haverá ainda os trabalhos de terraplanagem, drenagem interna, sarjeta, meio feio, passeio e asfalto, que devem ser concluídas até o fim do próximo ano no bairro.

Logística

Lage informou que, durante este período, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (Semtran) dará apoio aos motoristas, orientando o trânsito. Ele adiantou que o trânsito será pelas vias arteriais e que a via de transição do bairro à BR-364 será mantida aberta.

  • Comdecom
Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios