Início Capital Município oficializa abertura do ano letivo na área urbana de Porto velho

Município oficializa abertura do ano letivo na área urbana de Porto velho

Solenidade de abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira, em uma escola da zona Leste

O Rondoniense Município oficializa abertura do ano letivo na área urbana de Porto velho
O Rondoniense Município oficializa abertura do ano letivo na área urbana de Porto velho

“Educação é uma via de mão dupla. E temos avançado em vários aspectos e dividido a responsabilidade com os papais e as mamães”, disse o prefeito Hildon Chaves, na manhã desta quarta-feira (6/1), durante a abertura do ano letivo municipal, na Escola Mãe Margarida, na Zona Leste de Porto Velho. No local, estiveram reunidos alunos da instituição, pais, professores, gestores e representantes do Poder Legislativo municipal.

Hildon Chaves disse que o dinheiro da educação não é suficiente para atender toda demanda existente, por isso, tem buscado parlamentares para que destinem emendas para o setor. O ex-deputado Jesuíno Boabaid, por exemplo, destinou recursos para compra de 194 aparelhos de ar-condicionado para várias unidades da rede municipal. O deputado Aélcio da TV destinou verba para a construção de refeitório e o deputado Anderson Pereira destinou emendas para a construção de três salas de aula da Escola Mãe Margarida.

“Quando assumimos a Prefeitura, existiam 35 pendências que nos impediam de recebermos recursos do Ministério da Educação, fomos solucionando um a um e, hoje, já podemos receber recursos. No ano passado, conseguimos destinar quase R$ 5 milhões para as escolas fazerem pequenas reformas através do Proafem. Então, temos avançado em muitos aspectos. Eu diria que a nossa maior responsabilidade é com a educação. E aqui, reconheço o trabalho dos professores, que escolheram a profissão por amor”, disse o prefeito.

Na cerimônia também estavam presentes os vereadores Edwilson Negreiros, Cristiane Lopes, Joelna Holder e Ada Dantas. “A Educação é transformada e muda a vida as pessoas”, disse Joelna. Cristiane acrescentou que “as escolas públicas merecem sempre o melhor”. Negreiros destacou o aumento do recurso da educação feito pelo Município, para a merenda escolar. E Ada Dantas afirmou que Hildon Chaves “tem feito o diferencial na educação”.

Comdecom