Capital Rondônia Saúde

Mutirão de exame preventivo de colo de útero acontecem hoje

Desde quinta-feira e hoje, sexta-feira (06/03), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Associação Assistencial e Educacional Dr. Aparício Carvalho, realiza das 7h30 às 9h30 um mutirão de coleta de material para exame preventivo do colo uterino.

O evento acontece na sede da própria associação, à rua dos Andrades, nº 10260, no bairro Mariana, região Leste da cidade.Podem realizar o exame mulheres que já iniciaram a vida sexual desde que não tenham tido relação e não estejam usando pomada ginecológica há pelo menos 2 dias antes do exame e que não esteja menstruada. É importante ter em mãos o cartão do SUS, documento oficial com foto e comprovante de endereço.

A atividade voltada a promoção da saúde preventiva faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. Caso o número de mulheres dentro do horário seja maior que a capacidade de atendimento dos dois dias, a Unidade de Saúde da Família do bairro Mariana, responsável pela ação, fará o agendamento das que ficarem de fora.

  • Fonte: Comdecom