Capital Rondônia

Mutirão no bairro São Sebastião II recolhe mais de 40 caçambas de entulhos

Above

Em continuação ao mutirão de limpeza realizado no bairro São sebastião II, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), concluiu na quarta-feira (11/9), o recolhimento dos materiais inservíveis e entulhos que os moradores retiraram de seus quintais e colocaram na frente das residências, para que tivessem a destinação correta.

Ao todo foram retiradas 45 caçambas de 12 metros lotadas de entulhos, totalizando 540 metros cúbicos dos mais diversos tipos de materiais inservíveis. A ação dos moradores foi orientada pelos servidores da Semusb, para evitar que as ruas fossem novamente sujas com os objetos retirados dos quintais das residências.

O mutirão de limpeza nos bairros atende determinação do prefeito Hildon Chaves, com objetivo de melhorar a estética da cidade e garantir mais saúde e qualidade de vida para os moradores, especialmente os que habitam nos bairros mais afastados.

Praças

Em outra frente de trabalho, servidores da Semusb atuam na limpeza e conservação das praças. Na terça e quarta-feira (10 e 11/9), uma equipe composta de 7 garis realizou pintura dos bancos, meio-fio e das mesas da Praça Bola Sete, que fica na rua César Guerra Peixe Osvaldo Lacerda, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

Na manhã de quinta-feira (12/9), foi iniciada a limpeza da praça do bairro Jardim Santana. Cerca de 15 garis trabalham fazendo roçagem, rastelagem, capina, varrição e pintura de meios-fios e dos bancos. A previsão é de que esse trabalho seja concluído nesta sexta (13/9).

Below