Interior

“Na Praça com Saúde” marca abertura da campanha ” Outubro Rosa”, em Ariquemes.

Na Praça com Saúde marca abertura da campanha " Outubro Rosa", em Ariquemes. ORondoniense
Na Praça com Saúde marca abertura da campanha " Outubro Rosa", em Ariquemes. ORondoniense
Above

Realizado pela Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), o evento “Na praça com Saúde”,do setor 06, ocorrido na última segunda-feira (01/10) teve um toque diferente: o tom cor-de-rosa que marcou a abertura da Campanha de prevenção ao câncer de mama e Colo do útero.

O ponto alto do evento, foi a 1º corrida ” Elas de Rosa” que marcou a abertura oficial do “Outubro Rosa”, e contou com a participação de mais de cem mulheres. Organizado pela Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (FUNCET), teve duas categorias. Na iniciante as três primeiras colocadas, respectivamente, foram: Géssica Santos, Patrícia Mara e Sandra Aparecida. Já na modalidade Desportista, as melhores posições ficaram para Keila Rocha, Jéssica Santos e Adaira Arruda. Todas as participantes concorreram a prêmios.

Além da competição, ainda foram ofertados gratuitamente atendimentos médicos e estéticos, testes rápidos, entregas de kits bucais, coletas de exames preventivos, vacinações, atualização de Cad Único, pesagem do Bolsa Família e palestras. E ainda, área recreativa para as crianças e aula de zumba para a mulherada. ” A ideia é chamar a atenção da sociedade para a importância dos exames preventivos que pode significar a diferença entre a vida e morte da paciente, a depender do tempo que levou para ser diagnosticada.” Concluiu, Luana Novaes, Coordenadora do programa “Saúde da Família”, responsável pela realização do evento, que ainda contou com o apoio do SAMU e da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SEMUST), no controle do tráfego.

Comunicação PMA

Below