Cultura

Na UTI, Aldir Blanc tem suspeita de coronavírus

Informação foi divulgada pela filha, Isabel, Cantor e compositor, Aldir Blanc conseguiu leito na UTI após mobilização nas redes sociais

Internado na unidade de tratamento intensivo no Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio, desde a noite desta terça-feira (14), após mobilização nas redes para a família conseguir um leito, o cantor e compositor Aldir Blanc tem quadro suspeito de coronavírus.

“Os médicos analisaram as imagens da tomografia realizada e há indicativos de COVID-19”, tuitou a filha do musicista, Isabel Blanc, nesta quinta-feira (15).

Na tarde desta terça, Isabel relatou nas redes sociais uma situação dramática. Internado em estado grave na Coordenação de Emergência Regional (CER) do Leblon, o compositor de 73 anos estava em uma sala do hospital por falta de vagas em UTI.

Aldir deu entrada na unidade de saúde na última sexta-feira (10) com uma infecção urinária e uma pneumonia leve. A pneumonia, no entanto, piorou e ele precisou ser entubado.

A transferência foi conseguida após mobilização nas redes sociais. Isabel também agradeceu as doações que o pai tem recebido.

Revista Fórum