O Rondoniense
Capital Destaques Rondônia Saúde

“Não há esses dois novos casos”, diz secretária-adjunta da Saúde ao se desculpar por erro

A secretária-adjunta de Saúde de Porto Velho, médica pediatra Marilene Penatti retificou na noite desta quarta-feira (25) a informação repassada por ela em coletiva durante a tarde, sobre a existência de dois novos casos de Coronavírus na Capital. Segundo ela, a informação saiu da Sesau e foi repassada para a secretária Eliane Pasini, mas logo em seguida ligou novamente dizendo que houve equívoco na impressão de arquivo. “Esses dois novos casos não existem, felizmente”, desculpou-se.

Assim, a Capital continua com 4 casos confirmados da doença.

A notícia já foi retirada do ar.

Matéria anterior

Foram confirmados mais dois casos de pessoas com Coronavírus em Rondônia nesta quarta-feira (25), segundo confirmou a secretária municipal adjunta da saúde da Capital, a médica pediatra Marilene Penatti. Ela disse que a confirmação foi feita pelo Laboratório Central (Lacen) do Estado e que os exames foram realizados na rede privada. Agora as autoridades estão á procura desses novos infectados.

Com esses dois novos casos, o Município agora tem seis pessoas com Coronavírus. Um outro caso, o primeiro, foi registrado em Ji-Paraná.

As declarações da médica foram feitas em entrevista coletiva, onde o prefeito Hildon Chaves reafirmou o pedido para que a população fique em casa.

*Informações do Rondoniagora

Below