Capital Destaques Rondônia

“NÃO SE ENQUADRAM” – Ministério da Saúde descarta suspeita de coronavírus em Rondônia

O Ministério da Saúde descartou os dois casos suspeitos de coronavírus em Rondônia. Em uma postagem no Twitter, o ministro Luiz Henrique Mandetta afirma que a pasta revisou os casos notificados em Porto Velho e os mesmos não se enquadram na definição do caso.

A suspeita de coronavírus em Rondônia foi anunciada pela Secretaria de Saúde (Sesau) na sexta-feira (31), depois de dois moradores rondonienses viajarem até São Paulo e dividirem um táxi com um chinês. Após retornarem, o homem e a mulher apresentaram sintomas ‘sugestivos’ ao coronavírus.

O secretário da Sesau, Fernando Máximo, afirmou ter conversado com o ministro no fim de semana e então os casos do estado foram reavaliados. “O ministério não enquadrou os casos de Rondônia como suspeitos de coronavírus, pois não foi possível localizar esse chinês que o casal dividiu o carro em São Paulo. Então não dá pra saber se esse chinês tinha chegado de viagem ou se estava indo para uma região onde há casos confirmados da doença respiratória”, disse o secretário.

O Rondoniense (Com informações do G1 RO)