Interior Rondônia

‘Não temos mais vagas na UTI de Cacoal’, anuncia prefeita durante live sobre Covid-19

Hospital Regional de Cacoal — Foto: Governo de Rondônia/Divulgação

Cidade diz que todos leitos de UTI’s do Hospital Regional estão ocupados. Cacoal já tem mais de 80 casos confirmados da doença.

A prefeita Glaucione Rodrigues anunciou que a cidade de Cacoal (RO) não tem mais leitos de UTI disponíveis no Hospital Regional para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus. A informação foi dada durante uma live de Glaucione.

“Nós não temos mais vagas na UTI adulta de Cacoal e são apenas 9 vagas na enfermaria disponíveis e somente 1 leito disponível na UTI pediátrica. Com essa situação corremos os risco de cair de fase, quanto ao decreto do estado”, afirmou.

O Hospital Regional de Cacoal tem 16 leitos de UTIS. Destes, nove estão ocupados com pacientes já confirmados para Covid-19, e três leitos são ocupados por pacientes suspeitos. Os outros quatros leitos estão bloqueados.

Ainda segundo a prefeita, a situação se tornou preocupante, pois o Hospital Regional foi construído para receber pacientes de cerca de 30 cidades da região.

“E nesse momento nós não temos nenhum leito a mais, pois não foi criado hospital de campanha [para Covid-19]. A internação de pacientes ficou sob responsabilidade do estado, e há uma necessidade do estado em se movimentar mais. O município tem feito a prevenção, como distribuição de máscara, distribuição de álcool em gel”, aponta Glaucione.

Covid-19 em Cacoal

Até o último balanço do município, na noite de quinta-feira (4), Cacoal soma 82 casos confirmados da doença, sendo 47 já curados. Há 23 pacientes internados, ao todo, sendo 11 em leitos comuns (enfermarias), e 12 em UTI’s.

Na live do Facebook, Glaucione afirmou ainda estar preocupada com o aumento do número de casos nos últimos três dias.

G1 Rodonia