Capital Destaques

NAPRA cria vaquinha virtual para ajudar população ribeirinha em Porto Velho

Reserva Extrativista do Lado do Cuniã em RO — Foto: NAPRA/Divulgação

O Núcleo de Apoio à População Ribeirinha da Amazônia (NAPRA), criou através de um financiamento coletivo, uma vaquinha virtual para prestar apoio emergencial para moradores em comunidades ribeirinhas, em Porto Velho.

O NAPRA é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é de apoiar comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, sendo elas: São Carlos do Jamari, Cavalcante, Resex Lago do Cuniã e Nazaré e também de promover a formação de profissionais e estudantes para atuação comunitária no contexto amazônico.

Atuando há mais de 20 anos nas comunidades ribeirinhas, o NAPRA, teve suas atividades presenciais comprometidas em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, a ajuda presencial teve que ser suspensa temporariamente. E para continuar ajudando as comunidades, os voluntários criaram um financiamento coletivo, por meio de uma vaquinha virtual, para prestar apoio emergencial aos ribeirinhos de São Carlos do Jamari, Cavalcante, Resex Lago do Cuniã e Nazaré.

O dinheiro arrecado será destinado para compra de cestas básicas, produtos de higiene e para confeccionar máscaras de proteção, que serão feitas pelas costureiras das próprias comunidades.

A meta é arrecadar pouco mais de R$ 26 mil, até agora arrecadaram R$ 16 mil reais.