politica

Nazif quer que PL do 13º salário dos soldados da borracha vá para plenário

A proposta assegura o pagamento de gratificação natalina (13º salário) no valor de dois salários mínimos para os soldados da borracha, seringueiros que foram recrutados na 2º Guerra Mundial, para suprir a demanda de borracha dos países aliados

O deputado federal Mauro Nazif (PSB – RO) apresentou requerimento de urgência (22), para que o Projeto de Lei 1589/19, de sua autoria, seja apreciado no plenário da Câmara dos Deputados. Assinaram o requerimento os líderes partidários do PSB, PT, PDT e Bloco PL, PP, PSD, SOLIDARIEDADE, PROS, PTB e AVANTE.
A proposta assegura o pagamento de gratificação natalina (13º salário) no valor de dois salários mínimos para os soldados da borracha, seringueiros que foram recrutados na 2º Guerra Mundial, para suprir a demanda de borracha dos países aliados.
“É uma distinção sem justificativa, todo trabalhador tem direito ao 13º salário. Apresentei a matéria em 2019, e agora estamos pedindo que entre em pauta com urgência. Desses homens soldados da borracha, o mais novo tem 92 anos, é uma injustiça que precisa ser reparada imediatamente!”, disse Nazif.
Assessoria