O Rondoniense
Cultura Filmes Séries

Netflix e Disney suspende a produção de filmes e séries por causa do coronavírus

Em uma escala em cadeia vários eventos, serviços e produções vêm sendo interrompidas por conta da pandemia global do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Devido a rápida propagação da ameaça da epidemia que torna ambientes  de laser ou até de trabalho perigoso. E recentemente devido ao perigo de contagio tanto a Disney quanto a Netflix, anunciaram nesta ultima sexta-feira (13/03), que interromperam todas as suas produções de filmes e series por tempo indeterminado

A Netflix anunciou a paralisação de todas as produções de séries e filmes produzidos nos Estados Unidos e Canadá por pelo menos duas semanas em decorrência da atual pandemia do novo coronavírus. Enquanto que a Disney, que vinha tentando manter o cronograma de suas atrações, decidiu então interromper todas as gravações dos títulos live-action.  A plataforma de streaming resolveu tomar tais medidas “devido às restrições governamentais e precauções com saúde e segurança”. Ainda não se sabe como isso afetará as estreias da empresa.

Os filmes afetados incluem o remake de A Pequena Sereia, que vinha sendo gravada durante nove dias em Londres. Peter Pan & Wendy e Shrunk, continuação de Querida Encolhi as Crianças, também foram adiados. O reboot de Esqueceram de Mim, o drama da época The Last Duel, de Ridley Scott, e Nightmare Alley, thriller de Guillermo del Toro, também ficam com os trabalhos suspensos.

Shang-Chi and The Legend of the Ten Rings, do Marvel Studios, já havia sido interrompido pelo próprio diretor Destin Daniel Cretton. “Embora não tenham havido casos confirmados da COVID-19 em nossas produções, tomamos a decisão de interromper o desenvolvimento de alguns de nossos filmes de ação live-action por um breve período, após considerar o ambiente atual e os melhores interesses de nosso elenco e equipe”, disse um porta-voz da Disney, em comunicado.

“Continuaremos avaliando a situação e reiniciaremos o mais rápido possível”, complementou a companhia. A mudança acontece um dia depois que a Disney avisou o atraso dos próximos lançamentos, Mulan (27 de março), Novos Mutantes (3 de abril) e o terror cósmico Antlers, produzido por Guillermo del Toro (17 de abril). Viúva Negra (1 de maio) e Artemis Fowl: O Mundo Secreto (29 de maio) continuam no cronograma.

  • Fonte: JovemNerd.com/CanalTech.com
Below