Capital Rondônia

Novas participações são confirmadas pela Prefeitura

Os detalhes e a proposta do Fórum Amazônia +21 foram apresentados para empresários do ramo gastronômico, hotelaria, agências de viagens, entre outros negócios do segmento turístico em reunião realizada na sede da Prefeitura. O encontro foi coordenado pela Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, que já confirmou a participação de importantes nomes entre os palestrantes do fórum que será realizado de 5 a 8 de maio, inclusive com a participação efetiva do Governo do Estado.

A ideia de apresentar o projeto para diferentes instituições como Fecomércio, Senac, SESI, ABAV, Abrasel e Sindhotel foi demonstrar as oportunidades e o compromisso da prefeitura de preparar esses estabelecimentos para receber os turistas atraídos pelo Fórum que será composto por 9 países e mais de 34 milhões de pessoas, que possuem valores e objetivos comuns em relação ao meio ambiente, economia e sociedade e que deve conectar governos, empreendedores, cientistas, pesquisadores, setor produtivo, investidores e sociedade civil do mundo todo.

Com o intenso trabalho de articulação desenvolvido pela Agência desde o ano passado, já foram confirmadas as participações do Estado por meio de painéis com o próprio governador Marcos Rocha e parte do secretariado, além do apoio na prestação de serviços, a exemplo da segurança pública. Nomes com Deborah L. Wince-Smith, Presidente e CEO do Conselho de Competitividade (EUA); David Kong – MIT, pioneira no desenvolvimento de tecnologias “lab-on-a-chip” para biologia sintética e líder no movimento global de biologia comunitária e Gustavo Montezano, presidente do BNDES estão entre os palestrantes.

Comdecom