Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Nove bairros recebem títulos definitivos da Prefeitura

Nove bairros receberam títulos definitivos aos moradores do Figura A, pela Prefeitura de Porto Velho. A Figura A é uma área formada pelos bairros Arigolândia, Caiari, Olaria, Triângulo, Baixa da União, Pedrinhas, Panair, Areal e Centro.

Esta região da cidade pertencia à União e foi doada ao município de Porto Velho, após entendimentos mantidos entre a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) e a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, do Ministério da Economia.

O vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, participou da solenidade de entrega dos títulos aos moradores na manhã de terça-feira (25), ao lado do secretário da Semur, Edemir Brasil.

“É uma alegria entregar mais títulos definitivos aos moradores dos bairros da Figura A. O Programa Regularizar é um progresso porque continua levando segurança jurídica e garantia do imóvel à população de Porto Velho”, disse Maurício Carvalho.

Vice-prefeito Maurício Carvalho participou da solenidade de entrega dos títulos Moradora do bairro Arigolândia há 55 anos, Felicidade Reis comemorou a chegada do título definitivo e fez agradecimentos à gestão municipal pela escritura, que era esperada há muito tempo.

“Sou grata ao prefeito Hildon Chaves, ao vice-prefeito Maurício Carvalho e ao secretário Edemir Brasil e sua equipe. Depois de uma longa espera, fico muito feliz por receber o título definitivo do imóvel onde moro há anos. É motivo de alegria para a família Reis”, afirmou Felicidade Reis, de 73 anos.

Entre 2017 a 2020, a Prefeitura de Porto Velho entregou aproximadamente 11 mil escrituras a moradores desta área. Até 2024, a previsão é de que sejam entregues mais 40 mil documentos.

BAIRROS

Bairros criados recentemente, porém já consolidados e com grande densidade demográfica, também passam pelo mesmo processo porque têm áreas atreladas à União, como os bairros Lagoa Azul, Terra Prometida, Nova Esperança e Planalto.

A regularização fundiária desses bairros está em pleno andamento, dependendo apenas do ato de doação das respectivas áreas pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para o município de Porto Velho. A previsão é de que isto ocorra ainda este ano.

Outros processos de doação de áreas atreladas à união tramitam no SPU. São faixas de terra onde estão o Mercado Central, a Praça Marechal Rondon, Praça dos Engraxates, Terminal Pesqueiro, Bairro Nova Esperança, Bairro Triângulo, Bairro Baixa da União, Bairro Centro, Igreja de Santo Antônio, Bairro Planalto, Bairro Lagoa Azul e Bairro Terra Prometida.

*Informações da Prefeitura

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...