Destaques Interior Rondônia

O número de óbitos na cidade de Guajará – Mirim tem diminuído, segundo Máximo

Na coletiva de imprensa realizada nesta segunda – feira (25), o secretário de estado da saúde, Fernando Máximo, informou que o percentual de óbitos na cidade de Guajará – Mirim tem diminuído.

Segundo  Máximo, este é o resultado de uma parceria do Governo do Estado com o município, que levou uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para a cidade de Guajará Mirim na última quarta-feira (20),  para trabalhar massivamente na diminuição de taxas de contaminação do Covid-19 no município.

De acordo com o secretário, houve uma diminuição do número de óbitos na cidade, um crescimento de atendimento precoce nas pessoas com coronavírus e aumento das testagens para pessoa com suspeitas da doença.

Máximo ainda enfatizou que há uma equipe epidemiológica do estado trabalhando em parceria com o município, rastreando casos suspeitos e positivos, inclusive nas residências dos munícipes.

Acompanhe o vídeo da equipe em Guajará – Mirim:

#forçatarefaForça Tarefa do Governo de Rondônia continua em Guajará-Mirim trabalhando diariamente, orientando e capacitando os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Posted by SESAU – Secretaria de Estado da Saúde on Monday, May 25, 2020