Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Capital

O rio Madeira está três metros abaixo do nível, em relação ao ano passado

A Defesa Civil do Município de Porto Velho está reforçando o trabalho de monitoramento quanto a elevação do nível do rio Madeira, especialmente em função dos fenômenos naturais ocorridos no rio Beni, na Cordilheira dos Andes, Bolívia.

Para a Defesa Civil, não há motivos para pânico.

Como as águas que descem das cordilheiras em direção ao norte chegam até o rio Madeira, influenciando no comportamento do nível do mesmo, a Defesa já vem acompanhando os dados repassados por instituições como Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), Agência Nacional das Águas e Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), além do monitoramento em campo dos colaboradores da Defesa.

Na última quarta-feira (6), o nível do rio Madeira marcou 10,40 metros, três metros abaixo do mesmo período do ano passado, porém ainda dentro da normalidade.

A Defesa Civil informou que na medida que o nível do rio se eleva, as equipes intensificam o trabalho de monitoramento das áreas que alagam no período de cheia.

Edmilson Hobold Machado, coordenador da Defesa Civil, explicou que na medida em que o nível do rio vai elevando, a Defesa Civil comunica os moradores das áreas de risco através das redes sociais, televisões e rádios sobre a elevação. “Então, o nosso papel é fazer isso e vem sendo feito diariamente, tranquilizando a população”, disse.

O coordenador ainda disse que a Defesa Civil realizará na próxima terça-feira uma vistoria na região do baixo Madeira para monitorar e conversar com os moradores de São Carlos, Nazaré, Calama e Demarcação e as demais comunidades ribeirinhas.

 
Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...