Início Esporte Oitavas de final confirmam avanço das melhores seleções da fase de grupos

Oitavas de final confirmam avanço das melhores seleções da fase de grupos

Mostrada na fase de grupos: a classificação das seleções que mais pontuaram.

63
0

As oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia confirmaram na terça-feira, com o término do último jogo, a tendência mostrada na fase de grupos: a classificação das seleções que mais pontuaram.

Uruguai, Croácia e Bélgica foram as únicas equipes que disputaram as oitavas com 100% de aproveitamento até então. Na ordem, as três eliminaram Portugal (que somou 5 pontos), Dinamarca (5) Japão (4).

França e Brasil, que terminaram a primeira fase com 7 pontos, superaram a Argentina (4) e México (6), respectivamente. Rússia, Suécia e Inglaterra progrediram com 6 e despacharam Espanha (5), Suíça (5) e Colômbia (6).

Por outro lado, as quartas de final contarão com apenas três países posicionados no top 10 do mais recente ranking mundial da Fifa, divulgado em 7 de junho, antes do início do torneio: Brasil (2º), Bélgica (3º) e França (7º).

Já saíram da disputa a Alemanha (1º), que caiu na fase de grupos, Portugal (4º), Argentina (5º), Suíça (6º), Polônia (8º, também na primeira fase) e a Espanha (10º), já que o Chile (9º) não se classificou para a Copa do Mundo.

  • Fonte: EFE Moscou