Capital Rondônia

Oito presos fogem de penitenciária de Porto Velho; três foram recapturados

Oito detentos conseguiram fugir do presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso, conhecido como 603, na madrugada desta terça-feira (6), em Porto Velho. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Conforme a Sejus, dos oito presos que escaparam da unidade, três foram recapturados. A equipe de inteligência da secretaria trabalha em conjunto com a polícia para recapturar o restante dos foragidos, segundo nota divulgada.

A secretaria não informou como ocorreu a fuga nem divulgou as fotos dos foragidos. O caso é alvo de investigação da Polícia Civil e da corregedoria da pasta.

Leia a íntegra da nota divulgada pela Sejus:

A Secretaria de Estado da Justiça informa que nesta terça-feira (6), por volta das 2h, oito (8) presos de justiça empreenderam fuga da Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso, três (3) presos foram recapturados e cinco (5) presos continuam foragidos.

Providências já foram tomadas, dentre elas, o ocorrido já é objeto de apuração pela Corregedoria da Sejus, a Polícia Civil investiga as causas da fuga, e a Equipe de Inteligência da Secretaria está trabalho em conjunto com a Polícia Civil para recapturar os foragidos.

Por fim, ressalta-se que esta Secretaria envida esforços diários para que situações como essa não ocorram, zelando sempre pela ordem e segurança nos estabelecimentos penais.

G1/RO