Connect with us

Hi, what are you looking for?

Economia

Opep reduz previsão de aumento do consumo de petróleo devido ao coronavírus

A epidemia de coronavírus fará com que o crescimento do consumo de petróleo seja, em 2020, 19% menor que o calculado até agora, segundo anunciou nesta quarta-feira a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

A informação foi divulgada em um informe da entidade, que adverte sobre as incertezas sobre o avanço da economia global, provocado pela crise que atinge a China e se alastra pelo planeta.

“A principal razão para essa revisão do crescimento da demanda, assim sendo, da demanda de petróleo da Opep, é a epidemia de coronavírus e o esperado impacto na demanda da China, por extensão, no mundo”, aponta a organização, em comunicado.

O novo cálculo indica o consumo mundial de petróleo durante o ano em 100,73 bilhões de barris diários (mbd), 230 milhões por dia a menos que a estimativa feita no mês passado, antes da crise sanitária, que matou mais de mil pessoas no país asiático.

“É previsto que o crescimento da demanda na China se reduza com relação ao ano passado, como reflexo de uma menor atividade econômica”, aponta o informe, que lembra as alterações no consumo de combustível para o transporte, especialmente o aéreo.

O comitê técnico da Opep e dos aliados da entidade, presidida por Arábia Saudita e Rússia, recomendou ainda nesta segunda-feira que haja cortes de produção durante o segundo trimestre do ano, para fazer frente à queda da demanda pelo coronavírus.

 

Fonte – EFE – Viena

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...