Destaques Rondônia Segurança

OPERAÇÃO CARNAVAL – Agentes da PRF prendem dois homens na BR 364 com arma de fogo e muita munição

Policiais rodoviários federais prenderam dois homens por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito quando circulavam na BR 364 em um trecho do município de Ariquemes/RO, quando os agentes realizavam a fiscalização da Operação Carnaval 2020 na tarde de quarta-feira (26).

O veiculo, uma Amarok de cor branca, com dois ocupantes, transitava na altura do quilômetro 514 da rodovia, quando a PRF deu ordem de parada e os agentes perceberam que durante a entrevista, os homens ficaram nervosos e logo entraram em contradições nas respostas que davam aos agentes.

Os agentes também desconfiaram da carga do veículo, pois os dois estavam com diversas caixas e maletas no banco traseiro assim como embalagens com a impressão da marca “CBC” – fabricante nacional de munições.

Quando questionados sobre a origem do conteúdo e se tinham documentação válida para tal produto eles não souberam responder aos policiais, com isso foi realizada busca no veículo, sendo encontradas diversas munições, assim também com um revólver de calibre .38, 4 quilos de pólvora, dois carregadores de munição, 29.800 unidades de espoletas, lanterna, fluido de limpeza e apetrechos para recarga de munições.

O motorista ainda tentou se livrar da culpa do transporte do material dizendo  que levava a carga a pedido do padrasto para a casa do padrinho e que, segundo ele, o mesmo seria atirador esportivo.  O homem ainda caguetou a sua mãe dizendo que na residência dela havia uma escopeta calibre .12 e mais munições.

Diante do flagrante os dois homens receberam voz de prisão e eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária.

O Rondoniense – (Marcos Souza, com informações da PRF)