Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Operação Covid Zero na Zona Sul atendeu e medicou quase 200 pessoas

Comdecom

Foram atendidos moradores com sintomas do novo coronavírus dos bairros Caladinho, Eldorado, Cohab e Castanheiras

A Secretaria Municipal e Saúde (Semusa) executou, na quarta-feira (2), mais uma etapa da Operação Covid-Zero em Porto Velho. A força tarefa montada para atender a população com sintomas do novo coronavírus (Covid-19) aconteceu na Zona Sul para moradores dos bairros Caladinho, Castanheiras, Cohab e Eldorado.

A ação aconteceu na Escola Estadual Jorge Vicente Salazar e beneficiou 193 pessoas sintomáticas, identificadas previamente pelos agentes comunitários de saúde que atuam nas unidades de saúde do Caladinho e Castanheiras.

Foram realizadas 197 consultas com médicos especialistas, 113 testes rápidos com oito resultados positivos. Outros oito pacientes que já tinham sido atendidos nas unidades de saúde envolvidas e passaram por retorno médico. Mais 108 pessoas foram encaminhadas para retirar os medicamentos na farmácia, instalada estrategicamente na escola.

Segundo o Boletim Epidemiológico 20, publicado pelo Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), até o dia 29 de agosto os bairros Caladinho, Castanheiras, Cohab e Eldorado apresentavam 2.136 casos e 74 óbitos decorrentes da doença.

BALANÇO

Esta foi a quarta ação da prefeitura de Porto Velho executada pela Semusa. Até agora, a força tarefa atingiu a marca de 1.274 consultas realizadas a pessoas que apresentavam algum tipo de sintoma da Covid-19. Outras 566 foram atendidas nas farmácias que são montadas nas operações, além de 795 testes rápidos aplicados, com 80 pessoas positivadas.

A primeira operação aconteceu no bairro Aponiã, no dia 25 de julho, com 327 consultas médicas em pacientes sintomáticos realizadas, 176 atendimentos na farmácia implantada na escola e 166 testes rápidos foram efetuados sendo 22 positivos.

A segunda ação aconteceu no bairro Agenor de Carvalho no dia 31 de julho onde foram realizadas 457 consultas médicas em pacientes sintomáticos, 167 atendimentos na farmácia implantada estrategicamente na escola e 324 testes rápidos aplicados sendo 18 positivos.

A terceira edição aconteceu no bairro Socialista, no dia 12 de agosto, com a realização de 297 consultas médicas em pacientes sintomáticos, 115 atendimentos na farmácia implantada estrategicamente na escola, 192 testes rápidos aplicados sendo 32 positivos.

A próxima ação deve acontecer em 15 dias e o local depende do Boletim Epidemiológico, que mostra a incidência de casos e óbitos por regiões de Porto Velho. A escolha da região leva em consideração esses dados.

Comdecom

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Brasil

Falta de matéria-prima importada ameaça fabricação de imunizantes contra a covid no país. IFA que chegaria esta semana para o Butantan só desembarca na...