Capital Destaques

Operação Covid Zero será realizado nesta quarta-feira no bairro Socialista

Operação Covid Zero no bairro Aponiã / Comdecom

Inicia nesta quarta – feira (12), a Operação Covid Zero no bairro Socialista. O bairro é uma das localidades que mais apresenta o maior número de pessoas contaminadas com coronavírus, em Porto Velho. A força tarefa será realizada entre os moradores da região para triagens, atendimento médico e, caso necessário, testagem do novo coronavírus.

A Operação Covid – Zero será realizada na Escola Municipal Francisco Elenilson Negreiros, a partir das 8h30. Os atendimentos fazem parte da estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que já passou pelos bairros Aponiã e Agenor de Carvalho.

Conforme a (Semusa), agentes da saúde da família já estão atuando no bairro para identificar e agendar o atendimento aos pacientes com suspeita da doença. A equipe de atendimento é formada por médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) do município, o Socialista é o oitavo bairro em número de casos de Covid-19, e já registra 19 mortes.

Veja os bairros com mais casos diagnosticados até o dia 8 de agosto:

  1. Aponiã – 1070
  2. Agenor de Carvalho – 650
  3. Nova Porto Velho – 618
  4. Cohab – 610
  5. Flodoaldo Pontes Pinto – 605
  6. Castanheira – 604
  7. Três Marias – 588
  8. Socialista – 582
  9. Nova Floresta – 575
  10. Igarapé – 544

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Elenilson Negreiros fica localizada na Rua Alto do Bronze, 9422, bairro Socialista, na Zona Leste da capital.