Capital Destaques

Operação em Mutum-Paraná apreendeu diversas munições e rádio de comunicação

Assessoria

A Operação denominada Ordo, deflagrada no sábado (10), realizada com a finalidade de prender os suspeitos de armar emboscada contra a polícia em Nova Mutum Paraná apreendeu diversas armas de fogo, munições, dezenas de armas brancas e equipamentos de comunicação, que foram apreendidos na fazenda onde dois policiais militares foram assassinados no dia 3 de outubro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 300 agentes da segurança pública participaram da ação na região da fazenda. “Inicialmente, durante a operação, prendemos cinco suspeitos, munições e armas de calibre de caça”, afirma Alex Miranda, capitão da PM-RO.

Em nota à imprensa, a Governo do Estado detalhou como foi feito o trabalho de investigação e apurou que os procurados integram uma organização criminosa e praticam diversos crimes na localidade, com treinamento e armamento de guerra utilizando fuzis e metralhadoras para prática de homicídios, torturas, incêndios e roubos.

Foram encontrados na localidade munições de arma de fogo, armas brancas, coletes balísticos, binóculos, uniformes camuflados, vários veículos entre automóveis e motocicletas, rádios transceptores, bem como também estrutura de internet instalada com antenas parabólicas e placas de energia solar.

Na manhã de domingo (11) foi realizado o trabalho de varredura da região, bem como o término da triagem dos ocupantes da área invadida. A área em litígio foi desocupada, sendo retirados os pertences dos invasores, os quais também foram removidos por meio de ônibus e caminhões para uma localidade segura próxima. O processo de varredura da região ainda continua.

Na Operação, segundo a polícia, cerca de 300 invasores foram retirados da área.

Ao todo, 24 mandados foram expedidos pela Justiça, sendo 17 deles de prisão preventiva. Ordo é uma Operação integrada pela Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnico-científica. Ordo é uma referência à ordem.

Veja as fotos: