Destaques Rondônia Saúde

OPORTUNIDADE – Sesau anuncia a possibilidade de um novo concurso público

O secretário de saúde do estado de Rondônia, Fernando Máximo, anunciou durante esta semana, que irá abrir processo para vagas de um grande chamamento público, com a finalidade de atender a necessidade de atendimento nas unidades de saúde do Estado.

Segundo Máximo, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), só poderá iniciar os processos deste novo concurso a partir de maio de 2021, quando encerra o período do concurso vigente. Entretanto o secretário informou que ainda este ano, será realizado um chamamento público menor para preencher vagas específicas.

“Em 2019 chamamos 169 servidores e agora na primeira chamada de 2020 chamamos outro grupo considerável desse concurso vigente. Tudo sendo feito de acordo com a lei de responsabilidade”, fundamentou Fernando Máximo.

Máximo finalizou dizendo que as vagas que estarão disponíveis para o próximo ano serão para médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, auxiliar administrativo, entre outras funções.

Chamamento de novos funcionários em 2019

A Sesau, em 2019, fez o acolhimento de novos 36 servidores aprovados no último concurso, e que começaram a trabalhar quase que imediatamente.

Ao total já foram convocados 266, somente no ano de 2019, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, técnico em enfermagem, entre outros profissionais de saúde e administrativo.

 

*Informações do Rondoniaovivo e Portal do Governo de Rondônia