Cultura Filmes Geek

Os melhores filmes e séries para ver de graça durante a quarentena

Pelo estado de pandemia causado pelo coronavírus, a recomendação oficial é que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações. Por conta disso, muitas empresas e serviços estão oferecendo formas de ver filmes e séries grátis. Abaixo reunimos algumas das melhores produções para ver sem pagar nada!

COBRA KAI

O Youtube produziu algumas séries originais, e a melhor delas facilmente é Cobra Kai, continuação de Karatê Kid com o elenco original, 30 anos após a franquia clássica. No caso, os dois primeiros episódios do seriado estão liberados para todos. Caso você goste, os demais podem ser assistidos com uma assinatura do Youtube Premium. A plataforma oferece 30 dias grátis, que é mais do que tempo para ver (e rever) as duas temporadas de Cobra Kai. Veja o piloto acima, e não esqueça de ativar as legendas em PT-BR.

GLAD YOU ASKED

Outra produção original do Youtube é Glad You Asked, série de não-ficção da Vox – mesma equipe por trás de Explicando, da Netflix. Assim como fazem em seu canal, cada episódio pega uma questão pertinente e a disseca com a ajuda de especialistas (e também pessoas comuns). Além de informativo, o programa também entretém pela narração e apresentação. Diferente de Cobra KaiGlad You Asked está inteiramente disponível na plataforma sem a necessidade de uma assinatura Youtube Premium. Veja um episódio acima (com legendas em PT-BR), e confira a playlist completa aqui.

GLOBOPLAY

Capitão América 2: Soldado Invernal, da Marvel Studios
Capitão América 2: Soldado Invernal/Marvel Studios

Durante o período de quarentena, o Globoplay liberou alguns de seus conteúdos grátis para não-assinantes. Como as aulas foram suspensas e muitas crianças estão em casa, a plataforma apostou em títulos para a família toda, que incluem filmes de peso como Monstros S.A.Capitão América 2: O Soldado InvernalOs IncríveisMulan (1998) e mais. Os títulos podem ser encontrados direto na plataforma, e ficam disponíveis até 16 de abril.

KUNG FURY

Gosta de absurdos dos anos 1980? Então Kung Fury (2015) é a pedida certeira. O curta de David Sandberg é repleto de neon, sintetizadores, viagem no tempo, porrada em nazistas, ação épica e efeitos questionáveis. Originalmente financiado pelo Kickstarter, a obra completa foi lançada direto no Youtube, para todos, com legendas em PT-BR e tudo. Não só vale a pena assistir pela tosquice memorável, como também pelo fato de que ganhará uma continuação em Hollywood, com Michael Fassbender no elenco em Arnold Schwarzenegger como o presidente dos Estados Unidos.

SOLTOS EM FLORIPA

Amazon Prime Video disponibilizou gratuitamente o primeiro episódio de seu reality show brasileiro, Soltos em Floripa. No programa, oito jovens partem “em uma jornada repleta de festas, brigas, dramas, diversão e relacionamentos”. Para assistir, basta criar uma conta no streaming, sem a necessidade de colocar o cartão de crédito ou assinar o Prime Video.

TELECINE

Hobbs e Shaw, derivado de Velozes e Furiosos
Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw

Para incentivar que as pessoas fiquem em casa, o Telecine liberou 30 dias grátis de seu serviço de streaming. Basta acessar o site e clicar na opção de teste gratuito durante o cadastro. Focado inteiramente em filmes, o catálogo é um dos mais atualizados, e já conta com títulos recentes como BacurauRocketmanVelozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, entre outros.

SPCINE PLAY

Carandiru, filme de Hector Babenco
Carandiru (2003)/Divulgação

SPCine Play, serviço de streaming nacional, também liberou gratuitamente todo o seu conteúdo. O catálogo é repleto de obras brasileiras que vão desde filmes de Hector Babenco, como Carandiru (2003), até as obras do Zé do Caixão, como À Meia Noite Levarei Sua Alma (1964). Para conferir o catálogo é só acessar o site oficial, mas a transmissão ocorre pelo serviço de streaming Looke.

Por – Omelete