Capital Destaques Segurança

PACATAE – Polícias militar e civil realizam operação e fazem “pente fino” no Orgulho do Madeira

O 5º BPM (Batalhão Belmont), com apoio do Batalhão de Choque, mais o BPA, 9º BPM, Sejus e Polícia Civil se uniram e deflagraram na noite de sexta-feira (14) a Operação Pacatae no Condomínio Orgulho do Madeira e entorno, localizado na zona Leste de Porto Velho, em vista de reprimir e combater os crimes que são denunciados por moradores naquela região.

Essa ação integrada dos batalhões da PM e polícia civil faz parte de uma prioridade do Batalhão Belmont, que resguarda a zona Leste de Porto Velho e que quer debelar os crimes cometidos principalmente em áreas de condomínios residenciais, onde suspeitos de tráficos e bandidos estão perturbando a ordem e tentando impor um comando de contravenções que são denunciadas e atingem milhares de moradores dessas áreas.

A operação recebeu esse nome, que é uma palavra em latim, onde Pacatae significa pacificação, restabelecimento da ordem.

Até o fechamento da matéria a policia e assessoria responsável não havia informado sobre prisões ou se havia mandados a serem cumpridos nos local – como busca e apreensão.

O Rondoniense