Capital Destaques

Para melhorar o tráfego, prefeitura alterou quatro vias na área central. Fique atento

Foto: Rondoniagora

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), através de estudos de melhoria de tráfego realizou alterações de sentido de diversas vias em Porto Velho. As avenidas que sofreram alteração foram Campos Sales e Amazonas e as ruas Euclides da Cunha e José Bonifácio.

De acordo com a pasta, as conversões, tem por objetivo melhorar a mobilidade de circulação, além de contribuir com as novas rotas dos ônibus da atual companhia de transporte coletivo da cidade.

Conheça as alterações realizadas pela Semtran:

Avenida Campos Sales

Na Zona Central de Porto Velho, a Avenida Campos Sales passou a ter sentido único no trecho entre as Avenidas Abunã e Carlos Gomes, no sentido bairro/centro. A alteração foi feita definitivamente no dia 26 de setembro.

Novo sentido da Campos Sales. — Foto: Google Maps/Divulgação

Avenida Amazonas

O sentido da Avenida Amazonas no trecho entre a Avenida Brasília com a Avenida Nações Unidas foi alterado de mão dupla para mão única, no sentido centro/bairro. A mudança começou a valer no dia 10 de outubro.

Novo sentido da Av. Amazonas. — Foto: Google Maps/Divulgação

Rua Euclides da Cunha

A rua Euclides da Cunha teve adequação para duplo sentido no trecho entre Avenida Sete de Setembro e rua João Alfredo, e, mudou para sentido único no trecho entre rua João Alfredo e rua Jaci-Paraná.

Mudança de sentido da rua Euclides da Cunha. — Foto: Google Maps/Divulgação

Rua José Bonifácio

rua José Bonifácio tornou-se mão única, sentido centro-bairro, no trecho entre a Avenida Dom Pedro II e rua José do Patrocínio.

Mudança no sentido José Bonifácio. — Foto: Google Maps/Divulgação

 

Segundo a Semtran, campanhas informativas estão sendo realizadas para aos moradores das proximidades, condutores e transeuntes, bem como alterações nas sinalizações das vias já foram feitas. Ainda segundo a secretaria, agentes de trânsito também ficaram nos locais orientando os motoristas quanto às mudanças.