politica

Parlamentar discute ampliação do ensino profissionalizante em São Miguel do Guaporé

Na última semana, o deputado Ismael Crispin (PSB) discutiu com o secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda, durante sua visita a região do Vale do Guaporé, a necessidade de ampliar o ensino profissionalizante no município de São Miguel do Guaporé.

De acordo com Ismael Crispin, investir na educação profissional aumenta as chances de sucesso na carreira dos jovens. “O desafio de conquistar um espaço no mercado de trabalho é uma grande realidade em todo país e precisamos trabalhar para garantir que os nossos jovens tenham o suporte necessário para buscar grandes oportunidades” disse Ismael.

Segundo o parlamentar, os jovens do município de São Miguel do Guaporé anseiam por um ensino completo. “Apresentamos a demanda para o secretário Suamy e sugerimos que a Seduc fizesse uma parceria com o Governo para utilizar o prédio da Unir que está com metade das suas obras concluídas para ampliação desse ensino”, justificou.

O secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda, ressaltou que a Seduc vai estudar a possibilidade de utilizar o prédio da Unir para atender a demanda social da região. “Estamos estudando ampliar o ensino ofertado pela escola Princesa Isabel através de implantação de uma outra unidade. Temos ônibus para garantir o transporte dos alunos e precisaríamos apenas concluir a obra do prédio que está parada”, finalizou.

Assessoria