Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo

Parlamento Europeu é transferido para Bruxelas

O elevado número de casos de coronavírus na França levou o presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, a mudar o lugar da sessão plenária da próxima semana. Em vez de ser na cidade de Estrasburgo, será em Bruxelas.

“Dada a evolução da epidemia de Covid-19 na França, decidi que o plenário da próxima semana será em Bruxelas”, escreveu o presidente do Parlamento Europeu em carta enviada aos grupos políticos.

O comunicado gerou receios dentro da comunidade política europeia.

De acordo com o Parlamento, a decisão foi tomada devido às recomendações dos serviços médicos.

Vários representantes políticos discordam sobre a nova medida. Para o deputado Arnaud Danjean, nada garante que Bruxelas estará menos exposta que Estrasburgo, por isso ele considera que a sessão deveria ter sido anulada.

Apesar de a França estar entre os cinco países do mundo com mais casos confirmados de Covid-19, a Bélgica também não se encontra numa posição muito mais favorável. Ou seja, na Bélgica o número de infetados pelo coronavírus é de 239, dos quais ainda não se verificou nenhuma morte.

Decisões tomadas pela UE contra o coronavírus

A União Europeia justificou a necessidade de os políticos evitarem viagens para o exterior. Bem como a proibição da entrada de pessoas de fora no Parlamento, à exceção dos jornalistas e fornecedores.

As visitas guiadas à sede do Parlamento foram canceladas e os grupos serão reembolsados.

Várias reuniões foram também adiadas e os deputados que se encontravam em regiões afetadas pelo novo coronavírus foram convidados a não comparecer nas sessões políticas.

Fonte: Agência Brasil

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...