Capital Destaques

Parte da frota do transporte coletivo volta a circular em Porto Velho

Após um dia de paralisação devido atrasos de salariais, os funcionários do transporte coletivo retornaram às atividades. De acordo com a categoria, uma parte da frota do transporte coletivo voltou a circular nas ruas de Porto Velho nesta terça-feira (30).

A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), informou que 19 ônibus saíram às ruas para atender os funcionários das empresas que estarão trabalhando na fase de distanciamento social ampliado, do plano de ação do governo.

Conforme o  secretário Nilton Kisner, a prefeitura foi surpreendida com a paralisação das atividades dos trabalhadores na segunda-feira (29), sem avisar com antecedência sobre o movimento. Na ocasião, os motoristas e cobradores reclamavam que estavam sem receber salários e benefícios.

O fim da paralisação foi acertado em uma reunião durante o dia entre a empresa Consórcio SIM, funcionários e prefeitura.

Segundo Kisner, ficou acertado que o valor de uma indenização obtida em uma ação judicial da empresa contra a prefeitura será usada para o pagamento dos funcionários até setembro, quando uma nova empresa deve passar a operar o serviço.