Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Entretenimento

PEDAL: Aprenda como escolher certo um parceiro de rolê de bike – Por Alisson Chaves

Pedalar é preciso, esse é um mantra para muita gente, um estilo de vida ou modinha bem forte que deixa a vida de quem escolhe esse caminho mais leve. Eu moro na Amazônia, tenho um punhado de saúde e tempo, daí tudo se encaixa para eu viver um bom pedal. Por essas e outras muita gente me pede dica, mesmo eu não sendo autoridade no ciclismo, mas sim, eu posso dar dicas pequenas. E para quem perguntou com quem pedalar, não eventualmente, mas ser “parceiro de giro” a resposta está logo abaixo.

Não escolha ninguém só pela afinidade. A citação pode soar forte, porém necessária. Seu melhor amigo pode comprometer a produtividade do rolê. Se tratando de BATpedal, prefira os prodígios, os úteis: a pessoa é vacinada? Tem algum traquejo social? Entende o básico de bicicleta? Tudo isso é ótimo. E o ponto mais importante: escolha uma pessoa franca!

Sabe aquela pessoa que sentiu que algo diferente, sabia que vocês não deviam pegar um caminho e ela não falou para não desagradar? Fuja! Ela é o perigo para ambos, no pedal urbano e ainda mais no pedal rural pode acontecer coisas imprevistas por isso BATpedal com B maiúsculo se liga no redor, um pouco no colega e sempre respeita seus próprios limites e intuição.

Passeio de bicicleta não difere tanto de demais situações cotidianas. Trabalhe primeiro para estar bem com sua companhia e se for para dividir seu tempo ou experiência com alguém tenha critério. É isso, bom rolê para você e para seu/sua Batpedal, caso pedalar realmente for preciso para seu vida.

Sobre o Autor

Álisson Chaves, cria de Porto Velho/RO, graduado em Publicidade e Propaganda, presta serviço para agências e produtoras de comunicação e é autor do livro “30 Contos que Escrevi e Fiz de Tudo pra Não Te Contar”.

Além de apaixonado por dança, esporte e prosa, o portovelhense que é bairrista quase totalmente assumido, sonha por um país mais comprometido, sustentável e livre de mimos e idolatria a políticos.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Destaques

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, com Rondônia registrando 1.460 casos da doença e 50 mortes, o governo de Marcos Rocha, através da...