Connect with us

Hi, what are you looking for?

Rondônia

Pelo menos quatro municípios suspenderam a segunda dose da CoronaVac

19/01/2021 Crédito: Breno Esaki/Agencia Saúde DF. Secretaria de Saúde vacina primeiros idosos contra a covid-19

Pelo menos quatro municípios de Rondônia tiveram a aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac devido a falta do imunizante. As cidades são: Porto Velho, Ariquemes, Candeias do Jamari e Jaru. O motivo, em todos os municípios, é a falta do imunizante.

Apesar de terem chegado ao estado 3.200 doses da CoronaVac, no sábado (1º), o Governo informou que este lote não atenderá as pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina, já que o laboratório deve normalizar a entrega das doses destinadas à aplicação da 2ª dose em até 10 dias.

Entre os motivos da falta do imunizante, o não armazenamento da vacina para a segunda dose foi o principal. As prefeituras não guardaram as doses para a segunda dose, devido a recomendação inicial do Ministério da Saúde. Entretanto na segunda-feira (26) o ministro, Marcelo Queiroga, voltou atrás e agora recomenda estocar vacina para garantir a segunda dose da CoronaVac.

“Com essa determinação, Porto Velho não armazenou as vacinas recebidas nos 8°, 9° e 10° lotes, totalizando cerca de 17 mil doses.“, comunicou a prefeitura.

Já em Ariquemes, a Secretaria Municipal de Saúde diz que já entrou em contato com o Ministério da Saúde, que por sua vez garantiu o envio de mais doses da vacina CoronaVac no início da próxima semana.

O intervalo para a aplicação da segunda dose da CoronaVac é de 14 a 28 dias.

Segundo o Ministério da Saúde, a suspensão não invalida o efeito da vacina, e a orientação é tomar a segunda dose assim que uma nova remessa chegar.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

Cultura

Oi, aqui é o Álisson, prazer, quem me conhece pessoalmente sabe que sou bocudo  –  em várias variáveis, inclusive. Começo pelo meu fenótipo: boca...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...