Pelo serviço prestado ao Flamengo, Jorge Jesus será condecorado pela presidência de Portugal: 'Orgulho' | O Rondoniense %
Brasil Esporte

Pelo serviço prestado ao Flamengo, Jorge Jesus será condecorado pela presidência de Portugal: ‘Orgulho’

Above

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, anunciou neste sábado que condecorará Jorge Jesus com a Ordem do Infante Dom Henrique pelos resultados que o técnico alcançou no Brasil, a serviço do Flamengo, e também em sua terra natal, onde trabalhou no Benfica e Sporting, por exemplo.

A decisão do presidente Marcelo Rebelo de Sousa foi publicada em nota após a final do Mundial de Clubes, na qual o Liverpool venceu o Flamengo de Jorge Jesus por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino no primeiro tempo da prorrogação.

Na entrevista coletiva após a partida em Doha, no Qatar, o Mister falou sobre a homenagem recebida com orgulho.

– Ser condecorado com a ordem da maior autoridade, que é o presidente, é um orgulho. Que meu pais me homenageie pelo trabalho e por transportar o nome de Portugal para o mundo também. Quando você consegue chegar numa final de Mundial é o top e tem de ser festejado, ma quando não se ganhar tem de saber festejar, pois somente os grandes chegam ate aqui – comentou o técnico.

Confira a nota publicada pela presidência de Portugal:

“O Presidente da República decidiu condecorar Jorge Jesus com a Ordem do Infante Dom Henrique, pelo prestígio que o seu trabalho como treinador lhe granjeou, bem como a Portugal. Depois de importantes vitórias em Portugal, Jorge Jesus afirmou-se também no estrangeiro e, em particular no Brasil e na América Latina, com a vitória do Flamengo no ‘Brasileirão’ e na Taça dos Libertadores. Jorge Jesus é assim agraciado, como foram no passado outros treinadores portugueses de grande destaque e, nomeadamente, que também ganharam grandes títulos internacionais.”

Em dezembro, Jorge Jesus foi homenageado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, recebendo a Medalha de Tiradentes. A honraria, que existe desde 1989, é destinada a pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado.

Contratado em junho, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo, o treinador português já havia sido homenageado na Câmara dos Vereadores do Rio com a medalha Pedro Ernesto, condecoração máxima do município.

O Rondoniense/Lance

 

Below