Brasil Segurança

PERIGO – Motor de avião da GOL desligou sozinho em voo e pilotos não conseguiram religá-lo

Um avião da GOL precisou fazer um pouso imprevisto na semana passada, depois que um de seus motores desligou sozinho pouco após a decolagem e os pilotos não conseguiram religá-lo.

A aeronave envolvida foi o Boeing 737-800 registrado sob a matrícula PR-GGF, quando realizava o voo de número G3-4805 do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para Guarulhos, em São Paulo, no dia 4 de março.

O jato, com 106 passageiros e 6 tripulantes, estava aproximando-se do nível de voo FL160 cerca de 6 minutos após decolar da pista 20L do Santos Dumont, quando o motor esquerdo desligou, conforme mostram dados do site de rastreamento FlightAware.

Segundo informações do The Aviation Herald, a tripulação parou a subida e tentou reiniciar o motor sem sucesso, declarou emergência e desviou para o Aeroporto do Galeão, também no Rio de Janeiro.

O Boeing 737 ainda efetuou duas órbitas antes de prosseguir para a pista 28 do Galeão, onde completou um pouso seguro cerca de 40 minutos após a partida.

Até o momento da publicação dessa matéria, não há informações adicionais sobre o incidente. O PR-GGF retornou ao serviço regular na manhã seguinte.

O Rondoniense (Com informações da Aeroin.net)