Cultura Destaques Filmes Séries

Pixar Sparkshots – Conheça a nova serie de curtas da Pixar

Above

Todo mundo em algum momento já deve ter assistido ou pelo menos conhecer alguma animação do estúdio Pixar. O estúdio fundado em 1986 por ninguém mais, ninguém menos que George Lucas é conhecido por suas animações inconfundíveis e histórias que emocionam e aquecem corações ao redor do mundo. Toy Story, Monstros S.A, Up Altas aventuras e etc, E, se tem uma coisa que a Pixar faz muito bem, é encontrar novas formas de comover seus espectadores.

A novidade da empresa para 2019 mal chegou e já está causando exatamente isso: comoção. É o programa Pixar SparkShorts, um projeto experimental para encontrar novas formas de contar histórias, tanto dentro quanto fora da equipe já existente da Pixar. O trailer do programa conta um pouco mais sobre:

Cada episodio são histórias diferentes contadas em forma de curta, remetendo diretamente aqueles clássicos curtas que o estúdio exibe antes de seus longa-metragens, muita gente ama esses curtas produzido pela Pixar. Seus criadores têm tempo e orçamento limitado para produzir esse novo conteúdo, com o objetivo principal de apresentar novos pontos de vista sobre o mundo da animação. O resultado são filmes curtos e intimistas, com mensagens extremamente pessoais para cada um dos seus criadores.

Os primeiros três curtas do SparkShorts foram lançados por tempo limitado em um cinema na Califórnia, nos Estados Unidos, mas a outra parte incrível desse programa é que o mundo todo têm acesso a essas histórias porque elas estão no canal do YouTube da Pixar. Assim, além de termos um gostinho do que acontece por trás das portas do estúdio, também podemos nos sentir mais íntimos dessas criações tão singulares.

O curta que lançou tudo isso foi Purl, que viralizou nas redes sociais. A história é super simples e a animação tem a carinha da Pixar: uma bola de lã é contratada por uma empresa peculiar e, apesar de ter todas as características profissionais para se encaixar no cargo, ela precisa fazer muito mais para se destacar.

Uma semana depois de Purl aparecer na internet, a Pixar lançou Smash and Grab, um curta com um jeito de video game com enredo distópico, mas tão emocionante quanto os curtas com os quais já estamos acostumados. Nele, dois robôs habituados com a rotina dentro de um trem de carga se preparam para arriscar o conforto pela liberdade e pela amizade, o link para conferir a animação completa.

O último curta de estreia do programa Pixar SparkShorts foi lançado há quatro dias atrás, e é certamente o mais comovente e inovador de todos. Chamado Kitbull, o filme é traz imagens em 2D com texturas de desenho à mão, diferente do que se vê atualmente na Pixar, e conta a história de um gato e a sua surpreendente amizade com um pitbull que fica trancado para fora de casa todas as noites, confira a animação completa no link.

O projeto é um enorme sucesso no mundo todo, e a Pixar já divulgou as sinopses e os pôsters de três outros curtas criados para o SparkShorts (que você pode conferir no site do estúdio mesmo). Até o lançamento deles, o que nos resta é assistir esse novo conteúdo e nos emocionar de novo, e de novo, uma coisa com o que já estamos acostumados quando o assunto é Pixar, confira no link.

‘Loop’, ‘Float’ & ‘Wind’, são os próximos curtas já anunciados.

 

  • Texto adaptado Gabriel Gomes/ Fonte – Newronio.com

 

Below