Capital

Plano Municipal de Saneamento Básico é discutido em reunião com Santo Antônio Energia e secretários

A Prefeitura de Porto Velho continua o trabalho para resolver a operacionalização do aterro sanitário. Na manhã desta terça-feira (18/2), o prefeito Hildon Chaves esteve reunido com representantes da Santo Antônio Energia (SAE) – Welson Correa Pinto, gerente de engenharia, e Dimas Maintiguer, diretor de operação – para falar sobre o plano municipal de saneamento básico e também sobre a construção do aterro emergencial.

Presente na reunião, o subsecretário Robson Damasceno, da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), esclareceu que a prefeitura vem trabalhando com a confecção de todos os planos, projetos básicos e executivos, que serão utilizados para futura contratação, tanto do Plano Municipal de Saneamento Básico como o Plano Municipal Integrado de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Ele falou ainda da construção do novo aterro sanitário emergencial. “É a obra principal. Nos próximos dias, a prefeitura apresentará um projeto básico para Santo Antônio, que consiste de uma célula, que vamos colocar de forma ambientalmente correta, integrando e trazendo qualidade de vida, principalmente para os moradores da Vila Princesa”, esclareceu o subsecretário.

Para o prefeito Hildon Chaves, todo esse trabalho é para que o lixão que existe hoje possa ser transformado num aterro controlado emergencial, além de fundamentar toda construção do aterro definitivo. “Para que nós possamos chegar ao aterro definitivo, por meio de parceria público-privada, que está sendo realizada através de chamamento público, é necessário que resolvamos, junto ao Ministério Público e ao Juizado da 2ª Vara da Fazenda Pública, demandas de 20 e 30 anos atrás. Para isso, precisamos ter os planos integrados todos prontos, ter essa célula organizada e, também, dar uma assistência aos catadores de resíduos recicláveis do nosso município”, afirmou o prefeito Hildon Chaves.

Também estavam presentes na reunião, o secretário municipal de infraestrutura urbana e serviços básicos, Diego Lage, o vereador Jurandir Bengala e técnicos da Sema e Semisb.

Comdecom

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios